Roteiro de 1 dia em Toronto

Segue aqui um roteiro pra quem tem apenas 1 dia em Toronto. É muito complicado visitar tudo que a cidade oferece  em apenas um dia. Mas caso você não tenha outra opção, essas dicas vão fazer você economizar bastante tempo, além de ver boa parte das atrações turísticas. Inclusive, esta é a opção que eu mais recomendo participar da nossa visita guiada em português (walking tour), que vai durar em torno de 4 horas, e ainda passar pela maioria dessas atrações – com outras dicas para o resto do dia.  Caso prefira se virar sozinho (que também é ótimo!), confira:

MANHÃ

Harbourfront Centre

Comece o dia com um café no Harbourfront Centre. É uma espécie de centro cultural a céu aberto, com opções de gastronomia, lazer e playground paras crianças. Por lá existem duas praças, uma de frente para o Lago Ontário, com uma vista linda; e a outra, chamada Canada Square, onde você tirar fotos como essa abaixo. Além de um brunch canadense, com ovo, bacon, salsichas e torradas, não deixe de passar na barraquinha de Beaver Tail. Como o nome diz, é um doce que lembra uma cauda de castor, uma massinha gostosa com cobertura (banana com canela, nutella, etc).

Captura de Tela 2018-04-23 às 14.36.38

CN Tower

Dali é um pulo de dez minutos a pé até a CN Tower. Você vê a torre de quase todos lugares, o ponto turístico mais visitado de Toronto. Custa C$ 38,00 para subir e vale cada centavo, com vista da cidade inteira e um famoso piso transparente (que muita gente tem medo de andar sobre). Para os mais ousados, você pode ficar pendurado na beira da Torre pelo lado de fora, suspenso por equipamentos de bungee jump (C$225,00).

No andar acima, ainda tem o restaurante que gira 360 graus ao longo da refeição. Pode ser uma opção de almoço, com opção fechada de C$ 58,00 ou pratos à la carte. Veja o cardápio aqui.

Pelas redondezas: ao lado da CN Tower ainda fica o Ripley’s Aquarium, o maior aquário do Canadá (leva umas duas horas uma tour completa) e o Roger Centre, estádio do time de beisebol dos Blue Jays (também há visitas guiadas). Do outro lado da rua tem o Toronto Railway Museum, relacionado à história das ferrovias e trens em miniatura.

Captura de Tela 2018-04-23 às 16.02.32

ALMOÇO/LANCHE:

ST. Lawrence Market

Caso pule a ideia de almoçar na CN Tower (que é bem bacana, mas pode ser meio salgado para o bolso), a próxima parada deve ser o St. Lawrence, o mercadão de Toronto. As opções não faltarão, de frutos do mar à comidas típicas de vários países. Mas a ideia mesmo é comer o sanduíche de peameal bacon da padaria Carousel (talvez o lanche mais popular do Canadá). Não deixe de experimentar. Caso seja fã de queijo, tem mais de 600 variedades dentro do mercado. Atenção: não abre domingo e segunda.

Se a viagem for nestes dias, a alternativa é o Distillery District – uma pequena vila que costumava ser o epicentro de destilarias. Várias opções gastronômicas, uma loja de chocolate fabulosa, cervejaria, e locais para rechear o Instagram de boas fotos 🙂

Carousel-Bakery

TARDE:

Flatiron Building e Berczy Park

Ficam bem perto do St. Lawrence, e você pode dar uma passadinha em frente para fotos. “Flatiron” é o prédio em forma de ferro de passar e o Berczy Park ficou famoso pela fonte decorada com cachorrinhos.

Opcional: Caso curta arquitetura ou apenas belas fotos, ali pertinho também está o Royal Bank Plaza (e suas janelas revestidas de ouro!); o Fairmont Royal York, onde a Rainha Elizabeth tem um andar inteiro só para ela (é possível entrar e visitar o lobby, para se sentir noutro século). Esse ponto é excelente para ver o contraste entre a Toronto de prédios futuristas e a chamada “old” Toronto.

Captura de Tela 2018-04-24 às 10.15.48

Art Gallery of Ontario

AGO é uma visita obrigatória se você gosta de museus de arte. São 50 mil metros quadrados e obras de artistas como Rodin, Monet, Van Gogh e Picasso na exposição permanente. As itinerantes são sempre incríveis. Até 27/05, eles recebem a premiada Inifinity Mirros (foto). Custa C$ 19,50, mas nas quartas-feiras depois das 6PM é grátis. O lugar já valeria a pena pela arquitetura. Não abre às segundas-feiras.

Alternativas nas redondezas: se você realmente não gosta de galeria de arte, ali perto ficam os bairros de Chinatown e Kensington Market.

hero-ago

Queen Street West

Saindo da AGO, ou do Kensington Market (ir nos dois vai ficar apertado), desça até a Queen Street West, e caminhe por uma das ruas mais “cool” do mundo, segundo algumas revistas. Na altura entre as ruas Spadina e University você vai cruzar com lojas do tipo Adidas Originals, Urban Outfiters, GAP, H&M, Zara e várias locais. Na rua debaixo e paralela (chamada Rush Lane) fica o Grafitty Alley, com quase 1km de street art pintada nos muros (entre Spadina e Portland Street).

Osgoode Hall

Siga caminhando na direção leste e você chegará no Osgoode Hall, um casarão de dois andares do século 19 em plena downtown. O jardim é muito famoso e muita gente faz fotos de casamento por lá. A casa hoje é sede da Suprema Corte e visitas por dentro podem ser agendadas em determinadas épocas.

Old City Hall

Logo mais adiante estará o prédio da antiga prefeitura, outro marco histórico, e cartão postal da cidade pela arquitetura.

Nathan Phillips Square/ Toronto Sign

Ao lado estará o famoso monumento com o nome de Toronto, construído para o Pan de 2015 e que nunca mais saiu. A única coisa difícil será conseguir tirar uma foto sozinho, sem algum outro turista junto 🙂 O famoso ringue de patinação também fica na praça, mas nesta época do ano ele não funciona (porque, né, acabou a neve).

DSC02036

NOITE

Toronto Eaton Centre

Antes de anoitecer vale conhecer o maior shopping centre do Canadá. Praticamente todas as lojas do universo ficam por lá, de Apple à Pandora, de Abercrombie & Finch à Victoria’s Secret. Caso queira bancar o descolado na moda local, passe na loja Roots e leve um dos moletons. E se não quer comprar nada, vale entrar no shopping pela beleza do teto em forma de vidro, com a famoso escultura de pássaros voando.

Dundas Yonge Square

Talvez você tenha ouvido falar mais de mil vezes que é uma mini Times Square. A diferença é que a Dundas é realmente uma praça! Outdoors gigantes, lojas, e muitos turistas. Vale a pena visitar à noite pelas luzes de neon.

224320_a68e8bc7fa57e91ce1aaa058cc74d896086b583e.jpg_facebook

 

JANTA

Pode ser na própria Dundas Square. Mas caso queira curtir a região mais badalada da cidade, a poucas quadras dali (cerca de 10 minutos de bondinho ou metrô), a dica é o Richmond Station, ou  tradicional japonesa Momofuku, ou requintado Carbon Bar, ou o moderninho Drake One Fifty. Nesta região não vai ser difícil encontrar uma balada, evento, e o maior IMAX do país.

DSC06582

Ou termine à noite mandando ver uma poutine. Não vá embora do Canadá sem comer poutine! As melhores ficam em Montreal, mas aqui tem boas também.

VAI FICAR MAIS DIAS EM TORONTO?

Confira o roteiro para 3 dias em Toronto;

Confira o roteiro para 5 dias em Toronto.

Confira a nossa walking tour e conheça a história desses locais!

ROTEIRO PERSONALIZADO

Quer incluir mais museus, gosta mais de hóquei e eu não falei nada sobre hóquei, prefere mais locais de compras, quer saber um local para um jantar romântico? Saiba como funciona um roteiro personalizado feito só para você 🙂

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close