Onde comer brunch em Toronto

Brunch é a tradicional refeição que mistura café da manhã (breakfast) com almoço (lunch), servido até bem tarde – que era quando os boêmios acordavam após passar a madrugada nas festas. A maioria do pessoal usa como um café da manhã reforçado, ainda na parte da manhã. Pode ser doce ou salgado, ou uma combinação.Virou uma refeição da família, e é geralmente no sábado e domingo que o pessoal sai da toca. Não fique surpreso caso precise encarar uma espera (às vezes grande) nos finais de semana, dependendo do horário. Confira uma lista:

Insomnia

É o meu favorito na cidade, na região de Annex. Tem um cardápio super variado (sete variações de ovos benedict!) e nunca falhou em nenhuma das opções. A tradicional french toast é uma das mais encorpadas da cidade, e as panquecas assadas no forno, coberta com frutas vermelhas e maple syrup não tem erro (apenas no final de semana). Eles também tem uns coqueteis mais levinhos, que é para pegar leve logo cedo.

Local: 563 Bloor Street West. Cardápio. 

Starving Artist

É o grande campeão para quem procura por waffles no café da manhã. Tem bem cara de diner, com parede de tijolos e luminárias descoladas. Waffles doces, waffles salgados, um sanduíche BLT (bacon, alface, tomate) no meio de dois waffles…

Local: 1078 St. Clair W. Cardápio de waffles.

Mildred’s Temple Kitchen

Ambiente elegante, com espaço aberto, pé direito e enorme e luminárias chiques. O Mildred é conhecido por seus biscoitos caseiros recém-assados, que pode servir de entrada. Um dos carros-chefe de lá é o Veda’s Choice (ovo poché num croissant com bacon ou salmão, e molho Béarnaise).

Local: 85 Hanna Avenue (em Liberty Village). Confira o cardápio.

Lady Marmalade

Caso queira desbravar mais a cidade, a parte leste de Toronto é o caminho, em especial a região de Leslieville, que virou “tendência” no último par de anos. No Lady Marmalade a história são pratos preparados com ingredientes locais frescos além da decoração bacana. Eles tem sempre um especial que não está no cardápio. A grande atração de lá são os ovos benedict, com fritas ou salada.

Local: 898 Queen Street East. Confira o cardápio.

View this post on Instagram

Open today until 3pm! (📷:@eats.with.ang)

A post shared by Lady Marmalade Restaurant (@ladymrestaurant) on

Universal Grill

Estilo lanchonete americana, toda decorada em azul e bancos de couro, um ambiente bem caseiro e serve brunch apenas nos finais de semana. Não é uma zona turística, então os locais do bairro são os grandes clientes (a estação mais próxima é a Ossington). Foi o primeiro lugar que fui em Toronto, lá em 2013. E provavelmente onde comi as maiores panquecas de buttermilk dessa cidade. É o grande carro-chefe deles, e o pessoal não está pra brincadeira. Recomendadíssimo.

Local: 1071 Shaw Street. Confira o cardápio. 

DK7_9657

School Resto

Em termos de panquecas o School tem uma das mais instagramáveis da cidade. Sua torre de três pancakes, combinada com mirtilo, creme e muito maple syrup, não tem pra ninguém. O restaurante é inspirado numa sala de aula, por isso é decorado com uma maçã em cada mesa e uma parede de tijolos cobertos de relógios.

Local: 70 Fraser Avenue. Confira o cardápio. 

Saving Grace

Na região de Little Portgual, perto do parque Trinity Bellwoods, virou um ponto de encontro dos descolados. Provavelmente vai encontrar uma fila.  A grande pedida é a french toast com banana caramelizada e maple syrup.

Local: 907 Dundas Street West

 

Captura de Tela 2018-04-29 às 17.24.39

Flo’s Diner

É o campeão dos campeões no quesito custo x benefício. Encravado no meio de Yorkville, o bairro mais chique e caro de Toronto, o local fica no segundo andar de uma espécie de galeria de esquina, bem escondido. Restaurante estilo diner americana, com banco de couro cor de vinho, dirigido por um simpático casal de asiáticos. O cardápio é super simples, com tradicional ovos mexidos, bacon, salsinha e torradas. Muito saboroso e, o melhor de tudo, bem barato – ainda mais aos padrões do bairro.

Local: 70 Yorville Avenue Cardápio.

Confira os restaurantes mais baratos de Toronto.

La Societé

Também em Yorkville, se o glamour for mais a sua praia, não deve melhor lugar que o La Societé. Atmosfera requintada e o local por dentro parece a de um hotel do século passado. O menu oferecido á mais de luxo como, por exemplo, o Parisian Benedict. O lugar também tem um bar com balcão, daqueles de filmes do James Bond.

Local: 131 Bloor West. Confira o cardápio. 

https://www.instagram.com/p/BeCHRwUn44U/?taken-by=lasocieteto

Aunties & Uncles

Bem no meio de Little Italy, virou uma sensação hipster, pela decoração inteira com quadros e utensílios vintage nas paredes – eu, que gosto muito de esportes, fiquei fascinado observando. O lugar é minúsculo, o que também dá um ar “exclusivo”a coisa toda. Eles não fazem reserva e só aceita dinheiro. Bom, mas o brunch servido é realmente excelente, um cardápio  mais tradicional, com bagels, omeletes e tostadas. As pancakes são uma sensação, e os “breakfast” tacos da foto um sucesso.

Local: 74 Lipincott Avenue. Confira o cardápio. 

https://www.instagram.com/p/BhmZLtMFEsb/?taken-at=215163208

Confira também um guia de restaurantes em Toronto.

Confira ainda os melhores burguers de Toronto. 

Entenda como funciona as visitas guiadas por Toronto. 

 

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close