Onde assistir esportes em Toronto

Para quem curte esporte Toronto é um prato cheio. É a cidade mais importante do Canadá neste sentido, com vários times nas ligas profissionais dos EUA (sim, os campeonatos são  mesclados), além de vários eventos esportivos – os Jogos Pan-Americanos de 2015, onde trabalhei como repórter, foram em Toronto. Confira um guia com o melhor do esporte.

Toronto Maple Leafs

Hóquei é o principal esporte do Canadá disparado. É o que ocupa 90% do noticiário esportivo e essa cidade tem obsessão pelos Maple Leafs. É o clube de hóquei mais valioso do mundo segundo a Forbes, isso sem ganhar a NHL desde 1967! São os ingressos mais caros, e dificilmente você encontrará por menos de C$ 80,00, lá no terceiro andar. O time joga no Scotiabank Centre, bem próximo à CN Tower.

Quando: outubro a maio. Preços: C$ 80-150 Onde comprar: Stubhub

Toronto Marlies

É o time de hóquei profissional mais modesto, que serve de trampolim para os Maple Leafs, com a garotada mais nova. É uma boa opção pelos preços mais acessíveis. Eles jogam a AHL (espécie de “segunda divisão”) e o jogo é tão pegado quanto – até mais. Eles jogam no Ricoh Coliseum, perto do estádio de futebol, o BMO Field.

Quando: outubro a maio. Preços: C$ 15-30 Onde comprar: Stubhub

Toronto Raptors

É o time de basquete da NBA, extremamente popular, em especial nos últimos anos, onde o time tem alcançado as fases finais. Neste ano, por exemplo, é um dos times com mais vitórias até o momento. Na fase regular os ingressos são mais acessíveis. Jogam no Scotiabank Centre, que substitui o ringue de gelo para a quadra de basquete.

Quando: outubro a maio. Preços: C$ 30-80 Onde comprar: Stubhub

Fica a dica: Durante os playoffs da NBA, a torcida se reúne na Maple Leaf Square, em frente ao estádio, pra ver os jogos no telão. É de graça!

tab-ci-keenanmay25-001jpg.jpg.size-custom-crop.1086x0

Toronto Blue Jays

Beisebol é o passatempo de verão na América do Norte. São 81 jogos, no mínimo, que os Blue Jays jogam no Rogers Centre (estádio colado à CN Tower). É onde o pessoal costuma ir para bater papo, tomar uma cerveja, lazer com a família. E, ah, ver o jogo 🙂 Mesmo que você não entenda de beisebol, é um grande passatempo, e disparado o mais barato.

Quando: abril a outubro. Preços: C$ 10-30 Onde comprar: Stubhub

Toronto FC

Futebol, sim! O time sempre foi um saco de pancadas, mas vai muito bem nos últimos três anos, inclusive, foi o campeão em 2017. A média de público é alta, sempre com mais de 20 mil torcedores. A torcida do TFC é uma das mais agitadas da liga, em grande parte pela enorme inclusão de torontianos filhos de imigrantes de países com tradição no futebol  – ingleses, italianos, sul-americanos e portugueses. É bem em conta.

Quando: março a outubro. Preços: C$ 15-25 Onde comprar: Stubhub

phase2bmo.png

Toronto Argonauts

Para quem gosta de futebol americano – na verdade é futebol canadense, embora as regras sejam bem parecidas. (É o único esporte onde os times do Canadá disputam a sua própria liga, em vez de participar junto com os times dos EUA). Os fãs são geralmente a galera mais raíz e o pessoal mais velho. Jogam no estádio do time de futebol.

Quando: junho a novembro. Preços: C$ 10-25 Onde comprar: Stubhub

Tênis (Rogers Cup)

Todo ano é palco de um dos principais eventos de tênis, da série Masters 1000. Em um ano é o torneio feminino e no outro o masculino, revezado com Montreal. Em 2018 Toronto sedia o evento masculino, com nomes como Federer, Nadal e Djokovic. Além dos jogos, você pode assistir aos jogadores treinando, bem de pertinho.

Quando: agosto Preços: C$ 50-150

Fórmula Indy

O GP de Toronto já é uma tradição no calendário, um autódromo de rua, na região de Exhbition Place (um centro de convenções). Os ingressos em geral dão acesso as arquibancadas onde tem a linha de chegada.

Quando: 15-18 julho. Preços: C$ 40,00 (1 dia), C$ 55,00 (2 dias). Ingressos. 

Curling

“Eu tô no Canada, eu quero é ver curling!”

Esse é um grande mito, pois o curling no Canadá só é um esporte popular mesmo na província de Saskatchewan. É como quem joga handball no Brasil – todo mundo conhece, mas só se lembra nas Olimpíadas. Em Toronto, em dois lugares é possível assistir as partidas: o Royal Canadian Curling e o High Park Curling. Agora pra jogar, geralmente esse clubes funcionam por associação, então é mais complicado. Às vezes, dá pra reservar um ringue para um grupo de amigos. Tem que entrar em contato e não é barato.

jetcurling

Esqui e snowboard

Bom, aí você precisará viajar um pouco. O local mais perto são as Blue Mountains, que fica dentro dum complexo de resort, que fica a 2 horas de Toronto – em geral, o ideal é passar o final de semana. É um lugar que vale o passeio, pois ainda tem spas, cafés, restaurantes, florestas e, claro, estações de esqui.

Precisa de um guia brasileiro em Toronto? Saiba como funciona. 

Confira também um roteiro de três dias em Toronto. 

Saiba as perguntas mais frequentes sobre Toronto.

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close