Dez fast-foods 100% canadenses

Existem aquelas redes de fast-foods tradicionais que você já conhece do Brasil (e do mundo) como o McDonalds, Burger King, Subway e KFC. Mas aqui no Canadá existem várias outras opções que valem a pena conhecer, se nem tanto pelo cardápio (confira aqui a lista dos melhores burgers em Toronto), mas porque praticamente eles não existem em outros países. E no Canadá eles têm muito orgulho do que é local. Confira uma lista:

Tim Horton’s

Ao pisar no Canadá você verá um Tim Horton’s quase em toda esquina. É disparada a maior rede do país, com mais lojas, inclusive, do que o McDonalds. O carro-chefe deles é café e donuts, onde abocanham 62% do mercado – o Starbucks, que é o concorrente mais direto, tem apenas 9%. A qualidade não é muito o forte, mas é tradicional, e muito mais barato que os outros cafés. Mas hoje em dia ele não é mais 100% canadense, já que em 2006 foi vendido ao Burger King – que pertence ao grupo brasileiro 3G Capital. Ou seja, o Tim Horton’s é um pouquinho brasileiro 🙂

https://www.instagram.com/p/BjXOAHggHGE/?taken-by=timhortons

Harvey’s

O mais antigo, com quase 60 anos, é a segunda maior rede canadense (atrás apenas do Tim Horton’s) e quarta maior rede de hamburguerias. O diferencial deles é o hambúrguer feito na chapa e o conceito de monte-seu-próprio-lanche, como é no Subway, por exemplo. É da mesma rede do Swiss Chalet, rede de restaurantes que é uma espécie de Applebee’s canadense.

Hero

É a que provavelmente tenha a melhor carne, 100% canadense, quase que no mesmo nívl daquelas encontrada em hamburguerias artesanais. É do tipo que você escolhe os ingredientes dentro do sanduíche.

The Works

Carne 100% canadense, ingredientes de produtores locais e jeito artesanal, o The Works é o que tem o cardápio mais original. Desde o nome dos itens, com referências a filmes e músicas (Gettin Piggy With It) até os ingredientes, que pode ter pasta de amendoim, maple bacon, tomate seco e assim por diante. Tem uma filial bem em frente ao Flatiron Building, então ganha pontos na localização.

A & W

De Winnipeg, é conhecido como o “burger da família”, já que cada item do cardápio é uma referência familiar, como o papa burger, mama burger, baby burger, e assim por diante. A marca registrada deles é a root beer – que apesar do nome, é um refrigerante bem amargo à base de raíz forte que para mim tem gosto de remédio para tosse. 😛

View this post on Instagram

Lunch or dinner, we've got you covered. #AWCanada

A post shared by A&W Canada (@awcanada) on

South St Burger

O mais “gourmet” da lista, a marca registrada deles é o hambúrguer 100% angus, livre de hormônios e a grelha visível. Outra marca registrada é burger avaiano, que é a combinação de bacon e abacaxi – o que é algo bem comum nas pizzas canadenses. São ao todo 12 loja em toda Toronto.

Big Smoke Burger

O nome “big smoke” é uma referência a um dos apelidos de Toronto. Todas as lojas (seis ao todo) ficam em área mais “nobre”, nos grandes shoppings, ou na região da King Street em downtown. É o hambúrguer mais sem frescura desta lista e honestamente um dos melhores no quesito bom e barato. Experimente o de blue cheese.

The Burger’s Priest

Quem mora em Toronto viu crescer junto. De um buraco na parede na Queen Street (sempre lotado), hoje conta com nove lojas espalhadas na cidade. Apesar de hoje ser uma rede, para muitos ainda é considerado o melhor burger da cidade. E o nome não é um trocadilho, pois o fundador de fato estudou para ser pastor. Vale a pena conferir.

Smoke’s Poutinerie

Para encerrar a lista, esta é a maior rede de poutines no Canadá. Apesar da sede em Ontário, a ideia é oferecer “a autêntica poutine do Quebec” ao conceito de fast-food.  É um bom custo-benefício pelo fato de ser um fast-food, principalmente pelas várias opções de tamanho.

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close