Conheça as bebidas típicas do Canadá

Sempre recomendo a todo mundo experimentar as bebidas típicas do Canadá. Porque mesmo que você acabe não gostando, é aquele tipo de coisa diferente que só vai encontrar por aqui. Afinal de contas, coca-cola e vinho tinto a gente sabe o gosto, não é? Então não perca a oportunidade e aproveite o Canadá para também degustar as bebidas locais.

Bebidas típicas canadenses

Double-double

É a marca registrada do Tim Hortons, a maior franquia de café canadense. O double double significa café com duas colheres de creme e outras duas de açúcar – geralmente os brasileiros acham muito doce. O nome “double double” não está está no cardápio, ou no painel. Ele é quase uma senha secreta, uma espécie de certificado de canadense. Quem mora aqui sabe o que é e o atendente também sabe exatamente o que é. 😛

View this post on Instagram

Cold hands, warm hearts ☕🎄

A post shared by Tim Hortons (@timhortons) on

Molson Canadian

A cerveja “oficial” do canadense se chama…Canadian. Claro que tem muitas outras marcas, mas essa seria a número 1. E apesar do nome completo ser Molson Canadian, na hora de pedir ignore por completo esse “Molson” aí do nome, que ninguém usa. Os canadenses só falam Canadian.

Canada Dry

Seria como o “guaraná” deles, é uma bebida tônica a base de gengibre – ginger ale, em inglês. Existem vários outros sabores, mas esse é o mais tradicional. Hoje em dia a marca pertence à americana Dr. Pepper – mas não espalha e vamos fingir que continua 100% canadense!

View this post on Instagram

Fall into a state of deep relaxation.

A post shared by Canada Dry (@canadadrygingerale) on

Ice Wine

O ice wine (vinho de gelo) é um vinho doce, feito da uva congelada. É algo bem docinho mesmo, quase como se fosse sagu, então se você é um conhecedor de vinhos, vale apenas pela experiência. A principal marca é a Pellers, uma vinícola na região de Niágara, que vale a visita. O processo de produção é razoavelmente complicado, e que existe em poucos países. O Canadá é o maior produtor de ice wine do mundo.

Caesar

O coquetel nacional do Canadá, a “caipirinha deles”. A receita leva vodka, suco de tomate, calda de molusco (clam juice) e pimentas. É uma versão apimentada do Bloody Mary servido num copo com a borda de sal. Experimentei duas vezes e não pretendo experimentar uma terceira! Mas é um coquetel extremamente típico dos canadenses durante o verão.

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close