Guia de museus em Toronto

O que não falta são museus em Toronto. Descubra aqui um guia completo para essa viagem cultural nos museus da cidade. Inclusive, a maioria desses museus de Toronto possuem horários com desconto, aonde você pode visitar de graça ou pagando mais barato.

Principais museus em Toronto

ROM (pela Queens Park)

O Royal Ontario Museum é o maior museu do Canadá e exibe galerias de história natural e esqueletos de dinossauros. Fica ao lado da Estação Museum do metrô, mas descendo na estação Queen’s Park você pode fazer uma caminhada incrível pelo parque de mesmo nome, de cerca de 15 minutos. Mesmo que você não entre, só a frente do ROM já é um espetáculo e tanto pela sua arquitetura típica. Confira, em inglês, as exibições do momento. 

Art Gallery of Ontario (AGO)

AGO é uma visita obrigatória entre os museus em arte. Em especial se você gosta de arte mais contemporânea. São 50 mil metros quadrados e obras de artistas como Rodin, Monet, Van Gogh e Picasso na exposição permanente. As itinerantes são sempre incríveis. O museu adquiriu recentemente a premiada exposição Inifinity Mirros (foto), em definitivo. Custa C$ 19,50, mas nas quartas-feiras depois das 6PM é grátis. O lugar já valeria a pena pela arquitetura. Não abre às segundas-feiras.

E-08897

Bata Shoe

Ali pertinho da AGO fica essa exposição dedicada aos sapatos de todo o mundo. A coleção inclui mais de 13.000 itens, com sapatos do mundo antigo até os dias atuais. O museu sempre apresenta exibições itinerantes. Custa C$ 14,00 a abre todos os dias.

GalleryImage22.jpg

O Hall da Fama do Hóquei

O esporte favorito do Canadá tem uma gama impressionante de itens da história do esporte neste museu em Toronto. O prédio, em si, já vale a visita, arquitetura vitoriana facilmente percebida pelo ladro de dentro também. Perto do St. Lawrence Market e interligado ao Brookefield Place pelo PATH, a cidade subterrânea. Em sua entrada, já é possível ver diversos ítens amostra, que representam os 7 clubes canadenses da NHL.

Hocky-Hall-Of-Fame-2-672x372

Design Exchange

Objetos em sua coleção permanente exploram cinco décadas de design canadense. Sem contar a localização; está situado dentro do edifício histórico da Bolsa de Valores de Toronto, um exemplo maravilhoso de design. Foi por lá que passou a exibição This is not a Toy do músico Pharell Williams (foto). É de graça! Não abre segundas e terças.

Design-Exchange-Toronto-Presents-This-Is-Not-A-Toy-Exhibit-Curated-By-Pharrell-Williams-48

Confira também um roteiro de 3 dias em Toronto. 

Confira outras dicas do que fazer em Toronto. 

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close