Os melhores cafés em Toronto

Um dos grandes traços culturais do Canadá é o de passar no Tim Hortons e pegar um café em direção ao trabalho ou depois do almoço. Claro, assim como o concorrente Starbucks, a qualidade não é exuberante – são os chamados fast-coffees. Mas a cultura do café vai muito além disso, e numa cidade diversificada como Toronto, é possíveis encontrar locais que servem misturas de todo o mundo. Aqui segue uma lista com as melhores dicas locais e de algumas decorações que são uma atração turística por si só.

Dineen Coffee

Bem no coração do Financial District, é um espaço bonito, com tetos altos, piso de ladrilho, e um lustre que é uma própria uma obra de arte. O lugar é bem agitado e, muitas vezes, difícil de sentar. Mas vale a tentativa.

Te Aro

A região de Leslieville nos últimos dois anos ficou conhecida por seus bons coffee shops e lugares que servem brunch. O Te Aro tem uma estética mais industrial – parece uma garagem com duas portas maciças que se abrem para o pátio da frente – e é famoso por servir cafés da Pilot Coffee Roasters, provável que o melhor grão da cidade.

View this post on Instagram

Sunday’s. Thanks for visiting @jees4u ❤️

A post shared by Te Aro Coffee (@tearocoffee) on

Boxcar Social

Não muito distante dali, não é o clássico point para grandes apreciadores de grãos, mas pelo ambiente. Ótimo para sair com amigos ou levar a namorada(o). Eles também servem uísque, vinho, e cerveja, e talvez por isso seja um dos pontos de aquece para os shows que acontecem na Opera House, e que fica quase na esquina.

Conheça também os melhores pubs de Toronto.

Sam James Coffee

Dos cafés em Toronto com mais de um local é provável aquele você deveria experimentar, com oferta dos melhores grãos, moídos localmente (da Etiópia, Colômbia e, claro, do Brasil). Com cinco endereços, recomendo aquele que fica em Chinatown, na 241 Spadina Street. Site. 

View this post on Instagram

Bring it on, Friday. #neverenoughcoffee

A post shared by IvonneM (@ivonnemellozzi) on

Fika

Numa visita ao Kensington Market, não tem como deixar de passar nesse café de estilo  escandinavo, numa bela casa azul. O interior é todo branco com madeiras naturais, além de uma parede decorada com páginas de livros.

Balzac

Em Distillery District é a melhor opção disparada. Bem numa esquina, o Balzac é essencialmente uma antiga fábrica convertida em um café, eles têm uma variedade de misturas de café exclusivas, como a mistura Atwood, que foi inspirada pela autora canadense Margaret Atwood. Fica dica pra visitar o segundo andar.

Early Bird Espresso

O favorito para as fotos de Instagram, pela decoração minimalista, com paredes de tijolos brancos, pisos de concreto, mesas de mármore e balcões de madeira. Além de grande variedade de grãos, o local é ótimo pela comida, ao estilo delicatéssen – e, claro, boas de foto.

View this post on Instagram

Just the two of us… ❤️❤️ #cortados #lovefrenchtown

A post shared by Early Bird (@earlybird_espresso) on

 

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close