O que fazer em Toronto

Já pensou o que fazer em Toronto, com tanta coisa disponível? O mais legal Em Toronto é o aspecto polivalente no que diz respeito ao turismo. Tem uma galera que visita só por causa do hóquei. Outros apenas no inverno, para aproveitar os ringues de patinação e esquiar.

O que fazer em Toronto pode variar muito para cada pessoa. Mas, é claro, existem aqueles que são os maiores pontos turísticos. E aqui eu fiz uma lista dos cinco principais para você conhecer.

PONTOS TURÍSTICOS EM TORONTO

1. CN TOWER

Todo clichê tem motivo de existir. Subir na torre não é barato e é um programa caça-turista (no bom sentido), mas vale muito a pena. Você vê a cidade em 360 graus, e todas suas nuances – o lago, os prédios, o Rogers Centre. E o piso transparente também é demais.  Observar de baixo pra cima também é bem legal, sentir o quanto pequeno a gente é.

Subir na CN Tower custa C$ 38,00 + C$ 12,00 para ir até o topo, que é aquela parte mais redondinha. Ainda tem o restaurante que gira 360 graus ao longo de uma refeição e pode ser uma opção de almoço, com opção fechada de C$ 58,00 ou pratos à la carte. Veja o cardápio aqui.

Pelas redondezas: ao lado da CN Tower ainda fica o Ripley’s Aquarium, o maior aquário do Canadá (leva umas duas horas uma tour completa) e o Roger Centre, estádio do time de beisebol dos Blue Jays (com visitas guiadas).

O que fazer em Toronto em 1 dia.

FINAL_West_Facing_with_People_1024x380

2. Toronto Islands

As Ilhas de Toronto são um lugar maravilhoso pra passar o dia. Caminhar no parque, fazer piquenique, ou levar a criançada. Para chegar lá precisa pegar uma ferry, que custa CAD 9,50, que sai do cais na esquina da Queens Quay e Bay Street (Jack Leyton Terminal).

São três ilhas, e você pode circular a pé ou de bicicleta (na Centre Island tem local para alugar). Dá pra visitar todas as ilhas num único dia/tarde, pois elas são interligadas, mas a caminhada é longa. Pensa no Central Park ou no Parque do Ibirapuera, em Sao Paulo, só que maior.

A Centre Island é a que tem mais atividades, inclusive um parque de diversão e mini-zoo, ideal para levar a criançada. Também há bares e restaurantes ao lado do píer norte.

Na Ward’s Islands tem a opção da praia (de água doce), e uma vista sensacional da CN Tower. Especialmente no horário do pôr-do-sol, o contraste da luz é incrível. É onde também tem as casas dos moradores, que são bem charmosas.

Em Hanlan’s Point tem um famoso farol (se você é do tipo que curte farol), e onde fica a prainha mais famosa e agitada – porém roupa não é obrigatório. Tirando a praia e o farol, não tem mais nada.

No inverno é mais complicado porque quase nada fica aberto, restando apenas os moradores. Mas é possível, sim, visitar as Ilhas de Toronto durante o inverno. Dá para tirar fotos panorâmicas incríveis da CN Tower ou até patinar no lago congelado.

O que fazer em Toronto no inverno

view-of-torontos-cn-tower-at-golden-hour-from-one-of-the-islands_rbrqvphqw__F0000.png

3. St. Lawrence Market

Meio que toda cidade tem o seu mercadão público, e todos os guias de viagem sempre colocam eles no roteiro. Mas existe uma razão para quase todos os anos o St. Lawrence ser votado como o melhor do mundo – pela revista National Geographic.

É um prédio histórico, datado de 1803, todo de tijolos. E tudo que há de melhor é lá que você encontra. Melhores queijos? Cafés? Frutos do mar? Bacon, obviamente? Opção é que não vai faltar no St. Lawrence.

Sem contar o famoso sanduíche de peameal bacon da padaria Carousel (o lanche mais popular do Canadá). Não deixe de experimentar. São mais de 600 variedades de queijo dentro do mercado. E no andar de baixo fica a Eve’s Tempation, que é de deixar louco quem é apaixonado por doces.

Mas atenção: não abre domingo e segunda.

O que fazer em Toronto em 3 dias.

lawrence

4. Trinity Bellwoods Park

É o parque central da cidade, que fica lotado aos finais de semana durante o verão. Também daquelas dicas para relaxar, estender uma toalha, fazer um piquenique, tomar um vinho – o que é proibido, mas razoavelmente tolerável se ninguém fizer escândalo.

Se a viagem for maior do que três dias, vale a pena passar um final de tarde que seja, curtindo todas as tribos misturadas de Toronto. Tem grupos de dança ensaiando; tem gente jogando softbol (uma espécie de beisebol mais parecida com o nosso taco-bola); tem de tudo..

A minha dica é alugar uma bike e circular pelo parque todo, que é enorme. Depois dali, você pode fazer um happy hour na Bellwoods Brewery, uma excelente microcervejaria da região.

O que fazer em Toronto em 5 dias

trinity-bellwoods-park-toronto-real-estate

5. Royal Ontario Museum

O maior museu do Canadá. Além das obras permanentes, o ROM apresenta muitas exibições, das mais variadas, como uma interessante exposição sobre o mundo das aranhas.

Ao descer na Estação Queen’s Park você pode fazer uma caminhada pelo parque de mesmo nome, de cerca de 15 minutos. Caso queira ir direto ao museu, desça na Estação Museum (ambas na linha amarela).

O museu funciona de segunda à segunda, e a entrada custa C$ 20,00.

hero-rom

6. Air Canada Centre

Bom, eu disse que eram cinco dicas, mas na verdade são seis. Caso você não seja muito chegado em parques, museus, ilhas, torres ou mercadões, o local que abriga o Toronto Maple Leafs e o Toronto Raptors é um ótimo divertimento.

Estando no Canadá, eu sugiro assistir uma partida de hóquei, pelo dinamismo, a força, a velocidade. É o esporte nacional do país e o canadense ama hóquei mais do que bacon. Mas os jogos da NBA são diversão pura do início ao fim – tanto o jogo, em si, quanto intervalos.

Entre maio e outubro é a época de férias, aí a opção é assistir aos Toronto Blue Jays no Rogers Centre, com vista pra CN Tower.

O que fazer em Toronto para assistir esportes

Air-Canada-Centre-goes-Carbon-Neutral.png

Precisa de um guia brasileiro, com todas as manhas? Fala com a gente. 

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close