Os prédios mais famosos em Toronto

Flatiron Building

Construído em 1892, o nome “flatiron” é pelo seu formato de ferro de passar roupa. Em Nova Iorque tem um bem parecido e até mais famoso, mas é o de Toronto o mais antigo do tipo. Não esqueça de olhar a parte de trás, onde fica uma instalação artística em 3D.

View this post on Instagram

#art #architecture #photography #exploring

A post shared by Jacqueline Lopez (@whatjacquisaid) on

RBC Plaza

A sede do maior banco do Canadá, o RBC, é um prédio “dourado” que de fato é dourado: são mais de 14 mil janelas banhadas a ouro.

ROM

O Museu Real de Ontario é o maior museu do Canadá com mais de 40 galerias. A parte externa consiste de um prédio romanesco construído nos anos 30, onde foi entalhado o Cristal, a parte moderna de vidro desenhada pelo arquiteto Daniel Libeskind, o mesmo do novo World Trade Centre.


Roy Thomson Hall

No coração do chamado Entertainment District, é o prédio sede da Orquestra Sinfônica de Toronto, construído nos anos 80. Ao fundo você ainda ganha de brinde a CN Tower na paisagem.

OCAD

O prédio da Universidade de Design é sempre um dos mais fotografados. De bônus, ele fica ao lado da Galeria de Arte de Ontario (AGO).

Picasso Building

Um dos prédios residenciais mais novos e de arquitetura mais moderna em Toronto, ele fica na Richmond Street.

Absolute World

Conjunto de cinco condomínios no centro de Mississauga, a cidade ao lado de Toronto, é um convite para fotos de Instagram.

Toronto Dominium Centre

Construído em 1967, pelo alemão Ludwig Van der Rohe, espécie de pai da arquitetura modernista, esse conjunto de prédios negros na esquina da King & Bay foi o primeiro grande passo de Toronto a se tornar um centro financeiro e uma metrópole moderna.

View this post on Instagram

#summerfeels

A post shared by M (@pedalwhipped) on

First Canadian Place

Na mesma esquina, só que do outro lado da rua, fica o maior prédio do Canadá, hoje sede do banco BMO. São 355m de altura e 72 andares.

Prefeitura de Toronto

Um dos grandes ícones da arquitetura moderna, em 1965 praticamente não existiam prédios curvados como esse – o brasileiro Oscar Niemeyer, inclusive, é um dos pioneiros do estilo. O prédio é obra de um arquiteto finlandês que infelizmente faleceu um ano antes da conclusão. É considerado totalmente futurista para a época.

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close