Como é o começo do verão, existe muita coisa pra fazer em Toronto em junho. Uma das principais atrações são os festivais de rua, que é quando o pessoal aproveita o clima e o calor e fecha algumas ruas de determinado bairro. Mas junho em Toronto também tem shows, musicais, teatro, festivais de gastronomia e cerveja. Confirma uma lista:
Eventos em junho em Toronto.
STREET SUMMER FESTIVALS
No verão, durante todos os finais de semana uma região de Toronto fecha as ruas para carros numa celebração da comunidade local. As entradas são gratuitas logicamente. Confira uma lista:
07 e 08 de junho – Dundas West Fest (comunidade portuguesa).
Food trucks, artesanatos e música entre a Ossington e Lansdowne.
14 a 16 de junho – Taste of Little Italy
Na College St., entre a Bathurst e a Shaw, muitos food trucks e outras atrações da comunidade italiana.
22 e 23 de junho – Fairbanks Summerfest (região de Eglinton)
Gastronomia, música ao vivo e muito mais.

LUMINATO
De 07 a 23 de junho
Todo mês de junho, o Festival Luminato transforma teatros, parques e espaços públicos em toda a cidade e cria uma casa para os artistas tocarem, compartilharem e criarem. Tem música, filme, dança, teatro e muito mais. Preços variados. Confira a programação.
TORONTO WINE AND SPIRIT FESTIVAL
14 e 15 de junho
Um evento para experimentar o melhor dos vinhos e destilados da produção canadense. O festival ainda conta com música ao vivo e seminários sobre a produção de vinhos. O evento ocorre na Sugar Beach de Toronto, a famosa prainha com sombrinhas cor-de-rosa. Ingressos custam C$ 18. Detalhes.

TORONTO CRAFT BEER FESTIVAL
21 a 23 de junho
O melhor da cerveja artesanal, o evento conta com mais de 20 cervejarias independentes, além de food trucks e música ao vivo. Acontece na beira do lago, na região de Ontario Place (995 Lakeshore Boulevard). O ingresso mais barato custa C$ 28,50 – com uma cerveja. Confira os detalhes.

NXNE
14 a 16 de junho
North by Northeast é um evento de música em Toronto que acontece em vários palcos da cidade. Mas a atração principal acontece na Yonge & Dundas Square, esse ano com shows de artistas como Santigold, Cold War Kids, Killy, Anders e muito mais. O melhor é que é tudo de graça.
MUSICAL: BOOK OF MORMOM
11 a 23 de junho
“O melhor musical deste século”, segundo o New York Times volta à Toronto para uma segunda temporada de apenas duas semanas. A história é uma comédia sobre dois missionários mórmons numa viagem a um país na África. As apresentações são de terça à sábado às 8pm, no Ed Mirvish Theathre (244 Victoria Street). Os ingressos custam entre C$ 45 e C$ 150,00.
MUSICAL: O REI LEÃO
13 de junho à 4 de agosto
O premiadíssimo musical da Broadway chega à Toronto no Prince of Whales Theatre (300 King St. West). As apresentações de cerca de 2 horas e meia acontecem de terça à sábado, sempre às 7:30pm. Domingos são dois horários: 1pm e 6:30pm. Ingressos entre C$ 80 e C$ 150.

AGENDA DE JOGOS DO TORONTO BLUE JAYS
O time de beisebol joga muitas vezes este mês:
Dias 7, 8 e 9 contra o Arizona Diamonbacks;
Dias 17, 18, 19 e 20 contra o Los Angeles Angels;
Dias 28, 29 e 30 contra o Kansas City Royals;
Saiba como comprar os ingressos.

TORONTO JAZZ FESTIVAL
21 a 30 de junho
Festival com os maiores músicos de jazz do mundo, espalhado em vários locais em Toronto, o TD Toronto Jazz Festival é uma atração indispensável do calendário de verão. Entre as atrácões principais estão Norah Jones e Diana Ross. Mas além dos shows com ingressos, para esse ano a rua Cumberland em Yorkville será fechada durante 10 dias para quase 175 apresentações gratuitas! Programação completa.

PRIDE TORONTO
21 a 23 de junho
Festival do movimento LBTQT, o Toronto Pride tem uma participação estimada de mais de 1 milhão de pessoas. O evento inclui festas, performance de artistas, palestras, e finaliza com a Marcha do Orgulho Gay, umas das maiores do mundo, no dia 23/06, às 2 da tarde, com início entre as ruas Bloor e Church Street. Site oficial.
PEDESTRIAN SUNDAYS
Junho-Setembro
Durante todo o verão em Kensignton Market uma das principais ruas do bairro fica fechada para carros. O bairro vira uma grande feira a céu aberto, além de extensa e variada programação cultural. Sempre com artistas locais, bem no clima da região, que é uma zona totalmente livre de fast food e lojas de marca. Programação.


