Os melhores parques em Toronto

Existem muitos parques em Toronto, e no verão é uma cidade extremamente verde. São mais de 1.500 parques na cidade! E como o inverno é rigoroso, o final de semana no parque em Toronto costuma ser um dos programas favoritos do pessoal, para fazer um piquenique, jogar frisbee, ler, passear o cachorro. Qualquer coisa que não seja num shopping 🙂

Trinity Bellwoods Park

Um dos mais conhecidos parques em Toronto, por ser na região central da cidade. É onde você encontra todas as tribos misturadas de Toronto. Tem grupos de dança que ficam lá ensaiando; tem gente jogando softbol (uma espécie de beisebol mais parecida com o nosso taco-bola); tem de tudo.

A minha dica é ficar por ali de boa, ou então alugar uma bike e circular pelo parque todo, que é enorme. Estenda uma toalha, faça um piquenique, e curta a paisagem. Depois dali, pode fazer um happy hour na Bellwoods Brewery, uma excelente microcervejaria da região.

trinity-bellwoods-park-toronto-real-estate

High Park

O maior parque em Toronto, com mais de 161 hectares, e aberto ao público em 1876. Fica na região oeste da cidade, mas praticamente ao lado de uma estação de metrô (High Park). Há muito o que fazer, como playground para as crianças, jardins paisagísticos, o próprio zoológico do parque, uma grande área esportiva, com quadras de tênis e um lago. Tem muita coisa pra ver e é possível passar o dia no High Park.

É lá que você encontra o famoso canteiro em forma da bandeira do Canadá (ou em formato de maple, por assim diver), além das cerejeiras, em que as folhas cobrem completamente as árvores no mês de maio.

high-1

Queen’s Park

Também fica no coração da cidade, espécie de vizinho da Universidade de Toronto, é um dos mais populares parques em Toronto. Os estudantes lotam as áreas verdes dos prédios do campus em torno de seus terrenos para fazer uma pausa nos estudos. Ali é onde também fica a Assembléia Legislativa de Ontário. Com uma enorme área para pedestres e ciclovias em torno do espaço verde, é um dos melhores locais para uma caminhada ou voltinha de bike.

queen park

Withrow Park (Riverdale)

Na região leste, é muito famoso pela visão da CN Tower. O parque possui extensa área verde para prática de esportes, pista de corrida, quadras de tênis, trilhas para caminhar e área de piquenique. A maneira mais rápida de chegar é descer na Broadview Station e pegar um street car ou caminhar por cerca de 10 minutos da estação.

No inverno, pela forte inclinação, o pessoal aproveita a neve no morro e costuma descer de carrinho como se fosse um tobogã.

Tobogganing-Alam-Hyland.png

Ilhas de Toronto

As ilhas são um lugar maravilhoso pra passar o dia. Caminhar no parque, fazer piquenique, ou levar a criançada. Para chegar lá precisa pegar uma ferry, que custa CAD 7,50, ao lado do Harbourfront Centre. São três ilhas, você pode circular a pé ou de bicicleta. O parque oferece lindas praias, 13 áreas para piquenique, fogueiras, banheiros, lanchonetes e instalações esportivas.

A Centre Island é a que tem mais atividades, inclusive um parque de diversão, ideal para levar a criançada. Na  tem a opção da praia (de água doce), e uma vista sensacional da CN Tower do outro lado. Especialmente no horário do pôr-do-sol, o contraste da luz é incrível. Em Hanlan’s Point tem um famoso farol (se você é do tipo que curte farol), além de uma prainha onde roupa não é obrigatório.

No inverno é mais complicado porque quase nada fica aberto, restando apenas os moradores. Sim, a ilha tem moradores, e as casinhas são bem legais – propriedade privada, mas olhar por fora pode, né. Ainda assim, tem quem vá lá para tirar fotos panorâmicas da CN Tower ou até patinar no lago congelado.

orig-original

Edward Gardens

Bem ao norte da cidade, é um dos mais bonitos parques em Toronto, com um misto de área verde, lagos, pontes, e mini-cachoeiras. É um dos mais populares para festas de casamento e sessão de fotografias. Ne também fica um jardim botânico, com um pouco da história e da cultura de plantas e flores diversas.

O único empecilho para quem é de fora, e apenas está na cidade a passeio, é mesmo a localização, que envolve pegar o metrô (descer na estação Eglinton) e um ônibus (as linhas 51 e 54). Nada muito complicado também. 🙂

Já o ponto positivo é que o Edward Gardens é conectado diretamente com o Sunnybrook Park e seus 154 hectares de área verde! Se você gosta de pedalar, é provável que seja o melhor parque em Toronto para esta atividade. Dois parques em um.

edwards-garden-bridge1

Kew Gardens

Muitos não sabem, mas Toronto tem praia, que no verão fica lotada com suas dezenas de quadras de vôlei de praia e outras atrações. Para quem quer combinar uma tarde na praia com um piquenique debaixo da árvore, essa é a melhor opção. O parque tem uma extensa área verde, um jardim botânico, um clube de bocha.

No mês de julho, o parque vira palco de várias atrações gratuitas no The Beaches International Jazz Festival, como nessa foto abaixo.

beaches-international-jazz-festival-5

Conheça a cidade com nossa walking tour em português em Toronto. 

Confira um roteiro de três dias em Toronto. 

Descubra os melhores locais para tirar foto da CN Tower.

Deixe um comentário

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close