Em uma cidade como Toronto existe praticamente um burger a cada esquina. Então a ideia aqui é uma lista apenas com os melhores burgers artesanais de Toronto, ao contrário das já super conhecidas redes de fast food. A lista é baseada meramente no meu gosto pessoal 😉 Confira!

BQM
O meu queridinho na cidade, porque junta um excelente burger com uma grande variedade de craft beer – tem mais de 30 cervejas no local. O que mais gosto no BQM (e já provei de quase tudo no cardápio) é o jeito de hambúrguer caseiro, com receitas simples, mas super bem executadas, como se fosse feito pela nossa mãe. Nesse da foto vai bacon, tomate e blue cheese, que é o meu fraco pessoal. #ficadica
Local: 210 Ossington Ave (preferido) e 901 King St. West. Veja o cardápio.
Parts & Labour
Embora seja um restaurante, em Parkdale, o hambúrguer deles é um sucesso tão grande que eles chegaram a abrir uma filial própria (agora só pela tele-entrega). Um dos meus favoritos vai bacon, cheddar, abacaxi tostado, e maionese de buttermilk. A carne é produzida diretamente em Ontario, o que é sempre bom para a economia local.
Local: 1566 Queen St W, Toronto. Confira o cardápio.
Burgernator
No coração de Kensington Market, é um daqueles sem frescura: faz o pedido no balcão e eles te chamam pelo nome. Receitas simples e gostosas: a ideia principal é focar na carne, sem extravagância. São o anti-gourmet.
Local: 269 Augusta Ave. Cardápio.
Rudy
É muito fácil pedir no Rudy: todos os hambúrgueres vão apenas carne, tomate, alface e o molho especial. E é um molho que faz toda a diferença. Vale bem a pena se você estiver passeando por Little Italy e não quiser massa. Não tem muita coisa no cardápio, mas o que tem é muito bom.
Local: 619 College Street. Veja o cardápio.
Holy Chuck
Bem-vindo ao mundo ogro. Um absoluto clássico da cidade, quase todo mundo que mora em Toronto já foi. Quase todas as opções aqui são bem fartas e saborosas. Destaque especial para o Go Chuck Yourself, com seis fatias de carne e queijo, três camadas de bacon e outros ingredientes. Se você comer em menos de seis minutos, não paga e ainda ganha um brinde (não é válido entre 11am e 2:30pm). Eu nunca tentei, e nunca vi ninguém tentando, mas eles tem um “Muro da Vergonha”com a galera que fracassa.
Local: 1450 Yonge Street (original) e 546 Yonge Street Saca o cardápio.
Woody’s
Especializado na carne, todos os burgers tem 200g, feitos na casa. O cardápio é extenso, com um burger recheado com gorgonzola e o de bisão. Várias opções gourmet – esse da foto é de peru e queijo gouda. Para um passeio romântico, ou um jantar, é uma grande pedida.
Local: 3795 Lakeshore Blvd (quase à beira do lago). Cardápio.
Burger’s Priest
Chegamos a uma controvérsia! É considerado por muitos como o melhor da cidade. Acho maio exagerado, mas ao mesmo tempo é inegável a qualidade do hambúrguer. Na foto é o carro-chefe deles: Holy Smokes. Driblando a fila e o hype, vale a pena.
Local: vários pela cidade. 463 Queen St. West (principal) Veja o cardápio.
The Carbon Bar
Como o nome sugere, é mais um bar/restaurante, com várias opções além do hambúrguer, daqueles locais um pouco mais pesados no orçamento, e bom para ir a dois. Mas como o assunto aqui é hambúrguer: vá lá e experimente o cheeseburguer de brisket. Sério.
Local: 99 Queen Street East. Cardápio.
Stockyards Smokehouse
Aqui todo mundo no balcão: ou de frente para o espelho, ou de frente para os cozinheiros fritando galinha. Tipo de lugar que não é uma hamburgueria, mas fica famoso pelo hambúrguer (como o Underdog, em São Paulo). Tente o Butter Burger com blue cheese e manteiga. Ou se arrisque no waffle com galinha frita!
Local: 699 St. Clair Av. West. Veja fotos no Instagram.
Five Guys
Ok, ok, ok. Tecnicamente o Five Guys é uma rede, mas como não tem no Brasil, vale a visitinha pra conhecer. É bem no coração da cidade e a poucos metros da Dundas Square. A batatinha frita é conhecida como a melhor entre os fast-foods, e os hambúrgueres são bem honestos. Perto do Big Mac, parece até gourmet.
Local: 329 Yonge Street. Cardápio.
